A exegese dos verbos nucleares dos artigos 218, 218-A, 218-B, 227 e 228 do Código Penal.

Autores

  • Paulo Cesar Bento Mantovani Junior Fundação Presidente Antônio Carlos - Polo Ubá

Resumo

Tal epístola é destinada à análise de dados verbos penais que se assentam em citados artigos do código penal, quais sejam, respectivamente, os crimes sexuais contra vulneráveis e os crimes que versem sobre o lenocínio e tráfico de pessoa para fim de prostituição ou outra forma de exploração sexual. O objeto de análise é a forma de interpretação de determinados tipos penais que podem ser encontrados no estatuto repressivo, tendo em vista as diversas inconsistências e equívocos levantados durante o decorrer do trabalho. Para tanto, inicia-se com a explanação de princípios jurídicos para que se possa, com facilidade, compreender a esfera de argumentação aludida ao longo da pesquisa. Ademais, em se permanecendo o vigorante entendimento, fomenta-se a violação a princípios constitucionais de que um Estado Democrático de Direito se vincula em sua Constituição. Por ora, dirige-se o trabalho à exposição dos erros interpretativos até agora não suscitados pelas doutrinas e pelos tribunais. Em fim, é interposta a limitada solução ao problema ora debatido para que gere ulteriores efeitos.

Biografia do Autor

Paulo Cesar Bento Mantovani Junior, Fundação Presidente Antônio Carlos - Polo Ubá

Estudante de Direito pela Fundação Presidente Antônio Carlos de Ubá e estagiário do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Visconde do Rio Branco.

Publicado

2019-01-31

Como Citar

Bento Mantovani Junior, P. C. (2019). A exegese dos verbos nucleares dos artigos 218, 218-A, 218-B, 227 e 228 do Código Penal. Ministério Público Do Estado De Minas Gerais, (32). Recuperado de https://dejure.mpmg.mp.br/dejure/article/view/313

Edição

Seção

Artigos